55  11  2744 2590          55  11  2749 2580    
Empresa Produtos Orçamento Suporte Contato
Desenvolvendo Arte Final Adequada Aprovando a Arte Final
 
VERIFICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO AUTO-ADESIVO

01. Abrasão
    Se a etiqueta for sujeita a constantes atritos, como limpeza, poeira abrasivas, alto manuseio, é necessário o desenvolvimento de uma proteção para suportar esse desgaste superficial, que pode ser uma sobre-laminação, ou até a aplicação de alguns vernizes.

02. Aplicação automática
    Quando a etiqueta for automatizada, é necessário que sejam feitas todas as especificações que o equipamento exige, como tamanho interno e externo do rolo, quantidade de etiquetas, espaço entre elas, ou velocidade de aplicação, entre outras informações inerentes ao seu tipo de equipamento..

03. Resistência Química
    Em casos onde a etiqueta será exposta a agentes químicos, é necessária a verificação de qual tipo de impressão é o mais indicado, e se necessário até mesmo a utilização de aplicação de uma proteção específica, que pode ser uma sobre-laminação, ou até a aplicação de alguns vernizes.

04. Referências de cores
    Definição do padrão de cor, com fornecimento de amostra, código da escala pantone ou algum outro tipo de escala. Este procedimento evita que possam acontecer divergências no que foi solicitado. Cabe também dizer que a cor pode variar conforme o material.

05. Etiquetas para cobertura
    Quando a etiqueta for utilizada para cobrir impressões, furos, entre outros, é necessário verificar a opacidade e a resistência do material a ser escolhido para evitar problemas como transparência e deformação do mesmo.

06. Aplicação de encaixe
    Quando o local a ser aplicado for delimitado, onde a etiqueta praticamente se encaixa a peça, é necessário o estudo de tolerâncias levando-se em conta as possíveis variações tanto na fabricação da etiqueta quanto na fabricação do produto a ser aplicada, para não ocorrerem problemas de encaixe ou descolamentos.

07. Aplicação em superfícies irregulares ou curvas
    É necessário a realização de testes físicos com a aplicação de amostras em tais superfícies para evitar possíveis descolamentos devido à dificuldade de aderência em tais tipos de superfícies. É recomendado que os testes sejam rigorosos e tenham pelo menos uma semana em condições idênticas ás que serão exigidas do produto final.

08. A etiqueta será impressa
    Quando a etiqueta deverá receber quaisquer tipos de impressão seja por escrita manual, impressão laser, jato de tinta ou termo-transferência (ribbon), devemos considerar o tipo de material, ou se necessário a aplicação ou reservas de impressão para melhor desempenho.

09. Áreas de transparência
    Quando a etiqueta for para aplicação em painéis ou similares, é necessária a verificação da existência de áreas de transparência e em que condições deverão ocorrer, como leds, visores, botões etc. Devem ser considerados o dimensionamento e posicionamento precisos e quais acabamentos deverão ocorrer, como reserva de tintas, colas, vernizes ou até mesmo o corte de janelas.

10. Exposição a temperaturas extremas
     Em caso de temperaturas extremas, tanto o frio quanto o calor, devemos considerar um tipo específico de adesivo além do material a ser utilizado, pois alguns materiais não resistem a mais de 100ºC.

11. Resistência a Raios UV e Intempéries
     Em alguns tipos de aplicação, as tintas utilizadas não resistem a mais de 3 meses de exposição externa, enquanto na serigrafia com a utilização de tintas adequadas, podemos alcançar até 5 anos de resistência.

12. Superfícies plásticas de baixa energia e com texturas
     Alguns plásticos designados como de “baixa energia” superficial, são resistentes à adesão, como por exemplo o teflon, onde temos grandes problemas de aderência , existem alguns adesivos mais indicados para estes tipos de superfície. Superfícies texturizadas, “casca de laranja”, também apresentam certas dificuldades de aderência por ter uma menor área de contato efetivo.

 
Todos os direitos reservados Copyright © - 2006/2012 Giankoy Autoadesivos .: by Prodaweb :.